CarreiraDestaques

A importância de realizar uma especialização na pandemia

O contexto da pandemia nos faz perceber que o mundo está em constante mudança e, na maioria das vezes, não existe preparação para lidar com momentos incertos, sendo importante buscarmos, em todos as áreas da nossa vida, soluções e alternativas para que nos momentos de confusão e incerteza estejamos mais preparados para lidar com as situações que surgem ao nosso redor.

Diversas áreas foram afetadas com a pandemia, muitos profissionais e pessoas tiveram e estão tendo que se adaptar para um novo modelo de vida. E na busca pelo conhecimento e aperfeiçoamento profissional isso não poderia ser diferente. Com a interrupção das aulas presenciais, em diversas faculdades e unidades de ensino, muitos discentes e docentes precisaram fazer o uso do meio digital como alternativa para expor seus conteúdos, dar aulas e estudar.

Mercado de trabalho e ensino do futuro

Apesar de existirem adversidades, por conta do momento crítico do nosso país, o contexto se torna favorável ao aperfeiçoamento contínuo, inclusive para o mercado de trabalho que mesmo com a pandemia não deixou de exigir dos profissionais um melhor desempenho, e favorável também para a busca de novos conhecimentos. Sendo imprescindível repensarmos a educação e maneiras efetivas, a fim de desenvolverem novas competências profissionais e habilidades humanas tidas como do futuro, como:

  • Pensamento crítico e aprendizagem ativa;

  • Criatividade e originalidade;

  • Resolução de problemas complexos;

  • Flexibilidade cognitiva;

  • Inteligência emocional;

  • Trabalho em equipe;

  • Gestão de pessoas;

  • Negociação;

  • Tomada de decisões;

  • Orientação a serviço.

Com o distanciamento social e a suspensão de aulas presenciais, muitas reflexões começaram a surgir em torno da renovação educacional. E uma das opções que têm ganhando destaque durante esse período também, são os ambientes de aprendizagem online, que fornecem aperfeiçoamento profissional, além do conforto e segurança da aprendizagem à distância.

Então, seja resiliente e saiba explorar tudo o que esse modelo tem a oferecer. Confira 4 benefícios da aprendizagem EAD:

1 – Horários flexíveis

Uma das maiores vantagens do ensino a distância é poder construir conhecimento, no lugar e no momento que quiser. E em um período pandêmico, nada poderia ser mais conveniente do que isso, não é verdade?

Você pode organizar suas tarefas em função das metas a cumprir e escolher quando acontecerão e de que forma serão realizadas

2 – Ausência de trânsito e transportes lotados

A possibilidade de não precisar se locomover todo os dias é um dos principais diferenciais do EAD, o que possibilita mais segurança, já que você não precisará se expor a ambientes aglomerados como o do transporte público, além de evitar o estresse do trânsito engarrafado e cansativo.

3 – Economia

Quando comparadas às mensalidades de cursos presencias, o custo de cursos EAD são bem mais baixos.

Muitos profissionais deixam o sonho de se especializar de lado por não conseguirem pagar por cursos de qualificação, e muitas vezes, o que essas pessoas não tem conhecimento é que as opções remotas têm um custo-benefício muito melhor.

4 – Acesso a um certificado com o mesmo valor e reconhecimento que o presencial

De acordo com o Ministério da Educação e Cultura, MEC, o diploma das modalidades EAD tem a mesma validade dos que são fornecidos por um curso presencial, como os cursos oferecidos pela UCAM – Pró Saber, que são reconhecidos pelo MEC.

Os certificados são emitidos pela UCAM, credenciada pelo Nº 1.282 de 26/10/2010, após terem sido cumpridas as exigências regulamentadas para o funcionamento do curso com base na Resolução 01 de 06/04/18 do CNE.

Para saber mais, clique aqui e conheça nossos cursos de capacitação, pós-graduação e extensão.

Leave a Comment